terça-feira, 22 de novembro de 2011

BANCADA: Bancada federal potiguar define emendas coletivas para o Rio Grande do Norte


A bancada norte-rio-grandense se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini nesta terça-feira (22) no gabinete da deputada federal Sandra Rosado, em Brasília, para tratar sobre emendas parlamentares que beneficiarão o estado. O clima foi de consenso em torno das propostas apresentadas.

O Governo do Estado propôs emendas ao projeto do sistema adutor do Alto Oeste, viabilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e estruturação das unidades de saúde do estado, especialmente para cidades do interior. Já as emendas coletivas tratam sobre recursos para as Universidades Federal e Estadual do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Semi-Árido, além da promoção e divulgação do turismo.

Outras emendas foram propostas individualmente pelos parlamentares: estruturação de estradas vicinais (dep. Henrique Alves); infraestrutura turística da Costa Branca (dep. Felipe Maia); adequação da Reta Tabajara – BR-226 a BR-304 (dep. João Maia); desassoreamento, recuperação e prevenção contra enchentes do Rio Mossoró (dep. Sandra Rosado); Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE (senador José Agripino); construção do Hospital Geral de Natal (senador Paulo Davim) e apoio a projetos agropecuários (senador Garibaldi Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário