sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COMPRA DIRETA: ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR DA AGRICULTURA FAMILIAR

As escolas da Rede Municipal de Ensino já estão sendo assistidas com produtos orgânicos oriundos da Adesão pactuda pelos gestores municipais no âmbito local. Uma ação que vem sendo pautada nas pelnárias envolvendo movimentos sociais, secretarias, prefeituras, Emater, e governos estadual e federal.
A iniciativa partiu do cadastramento dos agricultores familiares, e hoje, já estão fornecendo produtos com qualidade originado do próprio município. A entrega iniciou a partir de 24 de outubro do anor em curso. É visto pela gestão municipal e comunidade escolar uma ação assertiva e aplaúsivel, onde todos ganham com esta ação benéfica ao processo ensino e aprendizagem, garantindo atratividade e saúde para os alunos.


 
Sec. de Educação: Jacson Dantas recebendo os produtos 
 

Sec. de Agricultura- Jário da Cunha
Intituição integrantes: Associações Comunitárias, Conselhos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sec. de Educação, Sec. de Desenvolvimento Agropecuário, Pref. Municipal de Bento Fernandes e outros parceiros.

Armazenamento dos Produtos

Profª. Roseane (Esc. Est. Sen. João Câmara)


Aluno na hora do lanche

Escola Ver. Lídio Barbosa recebe os alimentos do CD



Profª. Elza Cristina- Escola Mul. Maria do Carmo
 

Um comentário:

  1. Muito Boa a Materia, parabens, é muito bom ver o nosso município voltando a ser contemplado com o Programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar. deixo tbm o enderenço do meu www.pollykarton.blogspot.com (onde trato apenas do mundo agrario)...

    ResponderExcluir