sábado, 19 de novembro de 2011

CRIME/; Vereadores e sociedade denunciam destruição do Torreão, reserva ecológica do município de João Câmara

Vereadores denunciam devastação da Serra do Torreão(Fotos:Marco Montoril)
“A famosa Serra do Torreão, ponto de referência histórica do município e reserva ecológica da região do Mato Grande está sendo devastada e ameaça desaparecer do mapa devido a extração de pedras no loca”l. A denúncia partiu dos vereadores Pedro França(presidente da Câmara Municipal) e Antonio Marcos que ontem formaram um grupo de pessoas defensoras do patrimônio histórico e ambiental do município e foram até o local verificar in loco os rastros da destruição com a permissão da Prefeitura e supostamente o IDEMA.
A frente em defesa da preservação da Serra e do meio ambiente, que tem inclusive a participação da igreja católica através do pároco Edvan Araújo, na segunda-feira (21) estará dando entrada em uma liminar junto ao Ministério Público pedindo que seja interdita a empresa responsável pela devastação da área, a sua retirada do local e o pagamento de multa pelo prejuízo causado ao meio ambiente e ao desrespeito a Lei Orgânica do Município que não permite a exploração por ser uma reserva ambiental.
Também na segunda-feira estará sendo exibido um vídeo gravado no local mostrando a área já devastada e o depoimento de algumas autoridades e populares. Na terça-feira, a Frente em defesa da preservação da Serra do Torreão irá aos órgãos de comunicação da capital tornar pública as denuncias e pedir o apoio para a luta em defesa da preservação da serra.
A frente também pretende fazer uma grande mobilização junto as escolas, igrejas e demais segmentos da sociedade no sentido de fazer valer o que determina a Lei Orgânica e haja sensibilidade das autoridades para evitar que o maior patrimônio histórica e ambiental seja destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário