sábado, 19 de novembro de 2011

DESTRUIÇÃO: Emanuel emite nota repudiando os atos de destruição do Torreão


 
Emanuel Ferreira visita serra do torreão
O advogado e pré-candidato a prefeito de João Câmara Emanuel Ferreira, emitiu Nota de Repúdio contra os atos de destruição do maior patrimônio ecológico do município com a instalação de uma empresa responsável pela extração de pedras ao seu redor.
Emanuel fez parte de uma equipe de vereadores e populares que foi ontem visitar o local e verificar in loco a ameaça de destruição da serra.
Participaram do ato, além de Emanuel,  os vereadores Pedro França(presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito) e Antonio Marcos além alguns populares.


NOTA DE REPÚDIO
                    
Caros munícipes da cidade de João Câmara, venho por intermédio desta, expressar REPÚDIO pelos atos de DESTRUIÇÃO do maior patrimônio ecológico do nosso município.

            Estive, após algumas denuncias, nesta tarde de sexta-feira 18 de novembro de 2011 visitando a SERRA DO TORREÃO,  e infelizmente pude ver e comprovar que lá já está sendo explorada a extração de pedras, ou seja, existe uma empresa com uma grande estrutura de maquinário atuando nesta exploração.
            Pude perceber também (conforme fotos anexadas) que foram realizadas queimadas para destruir a vegetação e assim facilitar a extração.
            Fico indignado por perceber a OMISSÃO do poder público Municipal por não ter tomado as providências necessárias para impedir a DESTRUIÇÃO, do nosso cartão postal que é a Serra do Torreão. Tal omissão é perceptível e comprovada diante da quantidade de maquinário instalada e pela quantidade de pedras já extraídas do pé da serra. Onde se torna inadmissível e inaceitável que o gestor público municipal não saiba que em nossa cidade e ao lado do maior patrimônio ecológico do município está sendo explorado com tanto investimento qualquer que seja o minério.
            Me permito expressar minha indignação, não pelo fator político nem pelas pretensões que tenho, mas sim por ter aquela serra como referencia da minha infância e juventude, onde por dezenas de vezes estive lá junto com os colegas do extinto “Grupo Ecológico Natureza Viva” do saudoso colégio João XXIII, sob a liderança do meu querido e sempre professor José Aldo Monteiro, a quem acredito que encabeçará junto a toda população a luta pela paralisação da exploração da pedreira que se instala em nossa cidade.
João Câmara, 18 de Novembro de 2011.
 Emanuel Ferreira.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário