sábado, 5 de novembro de 2011

DIVERSIDADE: Conferência Estadual LGBT será realizada em Natal


A Governadora Rosalba Ciarlini publicou o Decreto nº 22.049, de 31 de outubro de 2011, convocando a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT), que será realizada em Natal, na próxima segunda-feira (7), no auditório da Secretaria Estadual de Educação.

Com o tema “Por um país livre da pobreza e da discriminação de Lésbicas, Gays, bissexuais, Travestis e Transexuais: promovendo a cidadania LGBT”, a conferência tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para a implementação de políticas públicas destinadas ao combate à discriminação e à pobreza, bem como garantir a promoção da cidadania e dos direitos humanos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) promoverá as atividades da Conferência por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos e Defesa das Minorias (CODEM). A coordenadora da CODEM, Adna Lígia, destaca a importância do evento. “Através desta conferência poderemos avaliar a implementação e a execução do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da comunidade GLBT, e propor estratégias para seu fortalecimento”, esclareceu a coordenadora.

Durante a conferência, haverá a escolha de 16 delegados que participarão da Conferência Nacional, de 15 a 18 de dezembro, em Brasília. Os participantes também poderão revisar as propostas eleitas na 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado, realizada em 2008, com vistas à formulação do Programa "RN Sem Homofobia".

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através e-mail crch@rn.gov.br. O interessado também pode se inscrever diretamente na CODEM, das 8 às 17h. (Av. Deodoro da Fonseca nº 249, Petrópolis. A Coordenadoria fica em frente a Rádio 96 FM).

Mais informações através do telefone 3232-2835.

Nenhum comentário:

Postar um comentário