quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MOBILIZAÇÃO:População protesta contra destruição da Serra do Torreão em João Câmara

Imagens da manifestação em defesa do Torreão

Aproveitando a presença de uma equipe da InterTV Cabugi que veio a cidade de João Câmara fazer uma reportagem sobre a devastação e destruição da serra, políticos e populares realizaram uma manifestação de protesto contra o que consideram um ato de desrespeito e agressão a história do município e a preservação do meio ambiente.
Conduzindo a bandeira do município, onde a serra é referência para o município, os manifestantes saíram em carreata até a serra para verificar in loco os estragos feitos por uma empresa de exploração de pedras instalada no pé da serra com grande estrutura de maquinários.
Chegando ao local, era possível se perceber as manifestações de indignação das pessoas que tem a Serra do Torreão como um símbolo da história do município, um local de visitação para estudos da fauna e da flora, bem como uma reserva ecológica protegida por lei municipal.
A movimento apesar de ter partido de políticos da oposição, vem tendo o apoio de toda a população, principalmente os filhos da cidade que amam sua terra e não aceitam jamais que o símbolo maior do município, referência nacional desapareça da paisagem e da bandeira da do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário