domingo, 6 de novembro de 2011

NACIONAL: Projeto de Dilma fortalece Garibaldi e enfraquece Henrique


DILMA PREFERE GARIBALDI PRESIDINDO O SENADO

O ministro Garibaldi Alves (Previdência), que a presidenta Dilma avalia como um dos seus melhores acertos na composição do governo, poderá ser premiado, contraditoriamente, com sua saída do cargo para disputar a presidência do Senado a partir de 2012, em substituição ao senador José Sarney. É praxe no Senado o partido de maior bancada indicar o futuro presidente, e mais uma vez o PMDB fará a escolha.
CORTE & COSTURA
Dilma já obteve o apoio para Garibaldi das figuras centrais na escolha: o atual presidente, José Sarney, e o líder do PMDB, Renan Calheiros.
OUTRO PROJETO
O “nome natural” para presidir o Senado seria Renan Calheiros, mas sua prioridade agora é viabilizar a candidatura ao governo de Alagoas.
Do Blog - Se tem fundamento esse desejo de Dilma publicado por Cláudio Humberto, certamente é mais uma estratégia do Planalto de tirar do páreo, na disputa pela Presidência da Câmara, o deputado-líder Henrique Alves.
Há quem credite à presidente Dilma Rousseff o racha já existente no PMDB, onde Henrique já não lidera 100% da bancada de 80 deputados.
Dilma não gosta do poder de Henrique e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário