sábado, 5 de novembro de 2011

PSB: Líder do PSB, Sandra Rosado participa de primeira reunião de líderes com Dilma Rousseff

Líder do PSB na Câmara Federal, a deputada potiguar Sandra Rosado participa na segunda-feira da primeira reunião de líderes com presença da presidente Dilma Rousseff.
O encontro de depois de amanhã será no Palácio do Planalto, a partir das 15 horas, com um assunto em pauta:  a votação da prorrogação da DRU - Desvinculação de Receitas da União.
“A votação da DRU é prioridade”, afirma a deputada reconhecendo que a proposta é polêmica.
“É um projeto com muitos questionamentos tendo em vista que pretendemos ampliar o prazo de vigência até 2015 e já sabemos que parte da oposição quer reduzir esse prazo para dois anos e outra parte quer votar contra para acabar com a DRU”, disse Sandra Rosado.
A prorrogação da DRU até 31 de dezembro de 2015 tramita na forma da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 61/2011). O mecanismo permite que o governo use como quiser 20% da arrecadação de todos os tributos existentes ou que vierem a ser instituídos durante o prazo de vigência, mesmo os que tiverem vinculação constitucional. A proposta já foi aprovada em comissão especial, mas ainda precisa ser votada em dois turnos no plenário da Câmara antes de seguir para o Senado.
Além de Sandra, outro potiguar deverá participar da reunião: o deputado-líder do PMDB, Henrique Alves, que está em Roma mas deve desembarcar em Brasília na segunda-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário