domingo, 20 de novembro de 2011

RECUPERAÇÃO: Caso Shaolin, 10 meses de sofrimento, luta e esperança

Segundo a Medicina, Shaolin está em estado de coma vigil, estado esse onde há geralmente movimentos espontâneos dos olhos.
Imprimir
shaolin antes acidente 300x225 10 meses de sofrimento, luta e esperança 
Em entrevista ao Portal PB Agora, o cunhado do humorista Shaolin, Ricardo Santos afirmou que o quadro clínico do comediante avança satisfatoriamente a cada dia.Hoje faz dez meses que o humorista encontra-se em estado de coma.
Ricardo disse também que Shaolin está sendo assistido diariamente por uma equipe de nove médicos e um enfermeiro, entre essas especialidades estão: um cardiologista, um neuropsiquiatra, um ortopedista, um fonoaudiólogo, um nutricionista, quatro fisioterapeuta.
Segundo Ricardo Santos, os estímulos por parte da família são diários e constantes. Ele contou que o filho de Shaolin sempre canta e toca violão para o pai, a filha conversa com ele, a esposa e demais familiares que acreditam na recuperação do humorista.
Ricardo esclareceu ainda que toda a equipe médica é unanime em afirmar que Shaolin tem progredido surpreendentemente.
Segundo a Medicina, Shaolin está em estado de coma vigil, estado esse onde há geralmente movimentos espontâneos dos olhos, mas não há nenhuma evidência da compreensão ou da expressão de língua.
O doente pode ter movimentos não intencionais espontâneos como ranger os dentes. Às vezes, e sem nenhuma razão aparente, podem gritar, gemer, bocejar, chorar ou sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário