terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rogério Marinho diz que qualidade de ensino de Natal é a pior do país

O deputado federal Rogério Marinho(PSDB), participou na noite desta segunda-feira(14) de uma reunião do Rotary Club Natal-Petrópolis.  Na ocasião, o presidente estadual do PSDB proferiu palestra sobre o setor educacional.

Rogério apresentou um diagnóstico do sistema de ensino natalense e brasileiro. O parlamentar defendeu uma reforma nacional na educação, “sob pena dos nossos jovens não terem condições de ocupar as vagas que estão abertas no mercado de trabalho atualmente”.

“No ensino médio, por exemplo, precisamos rapidamente reavaliar o currículo de ensino, temos matérias demais, falta de professores e um grande índice de evasão escolar”, assinalou Rogério.

O deputado tucano aproveitou a palestra para criticar o setor educacional do município de Natal. Segundo ele, com base no último levantamento da Prova Brasil, Natal é atualmente a pior capital do país em qualidade do ensino.

“Além disso, Natal detém apenas a 46ª posição no Rio Grande do Norte neste quesito, analisando o conhecimento dos alunos de 4ª série em Português; e 47ª colocada quando o assunto em estudo é Matemática”, enfatizou Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário