quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SÃO PAULO: DILMA PEDIU PARA MARTA DESISTIR DE SER CANDIDATA EM SP

Segundo Helena Chagas, pedido foi feito em São Paulo na segunda (31).
Marta afirmou que vai se manifestar sobre o 'apelo' na próxima quinta (3).
marta suplicy (Foto: Roney Domingos/G1)
Marta Suplicy em imagem de setembro (Foto:
Roney Domingos/G1)
A secretária de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, afirmou nesta terça-feira (1º), de acordo com o Palácio do Planalto, que a presidente Dilma Rousseff pediu que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) não concorra nas prévias do PT para ser candidata à Prefeitura de São Paulo.
O argumento seria que Marta é essencial para o governo no Senado, como vice-presidente da Casa.
De acordo com a assessoria de imprensa de Marta, a senadora vai conceder uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira (3), em São Paulo, para se manifestar sobre o "apelo" da presidente.
Segundo o Planalto, o pedido de Dilma foi feito em uma conversa reservada de Dilma com Marta no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite de segunda-feira (31), pouco antes de a presidente realizar uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava internado para tratamento contra um câncer no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Conforme a assessoria da senadora, Marta não entrou em detalhes da conversa, mas afirmou que falará "sobre o apelo da presidente Dilma" na quinta.
Marta é uma das pré-candidatas do PT à prefeitura de São Paulo, ao lado o ministro da Educação, Fernando Haddad, apoiado por Lula, o senador Eduardo Suplicy, além dos deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto.
As prévias do PT estão marcadas para o dia 27 de novembro. Até a próxima segunda-feira, os cinco pré-candidatos precisam coletar, no mínimo, 3.181 assinaturas de filiados para poderem garantir a disputa nas prévias.
Suplicy apela pelo Twitter
O senador Eduardo Suplicy lançou um apelo aos filiados na busca das asssinaturas necessárias para participar das prévias para a Prefeitura de São Paulo. Por meio da sua página no Twitter, o senador pede que os filiados ao partido liguem para o telefone da sua casa, em São Paulo, nesta quarta, das 10h às 18h.

O senador quer pedir aos filiados que assinem o manifesto que defende sua pré-candidatura às prévias. Suplicy afirmou que não recebeu nenhum pedido da presidente Dilma para que não concorresse nas prévias do partido.
"Eu preciso das assinaturas até segunda-feira. Por isso, quero mobilizar os filiados para que eu tenha a chance de disputar as prévias. Sempre fui a favor da democracia no PT", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário