domingo, 6 de novembro de 2011

VOLEI: Brasil supera a invicta Alemanha e vence a segunda na Copa do Mundo


Fernanda Garay torce o tornozelo direito e sai de quadra carregada

No terceiro dia da Copa do Mundo, o Brasil conseguiu sua primeira vitória de peso. Com uma bela atuação de Thaisa, maior pontuadora do jogo com 18 acertos, as meninas do técnico José Roberto Guimarães fizeram 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/23 e 25/21) e quebraram a invencibilidade da Alemanha. Nesta segunda-feira, o time viaja para Toyama, onde disputará a segunda fase a partir de terça, dia 8. O próxima adversário será a Coreia do Sul.
Fabiana vôlei Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIVB)Fabiana passa por cima do bloqueio alemão (Foto: Divulgação/FIVB)
O único momento preocupante do dia foi a lesão de Fernanda Garay, que torceu o tornozelo direito durante o segundo set e teve de deixar a quadra carregada, às lágrimas. Ela fez tratamento à base de gelo no local e deve ficar pelo menos sete dias sem jogar.

A seleção brasileira feminina estreou na competição na sexta-feira com derrota para os Estados Unidos, mas venceu seu segundo desafio no Japão com uma tranquila vitória sobre a fraca equipe do Quênia. Com o resultado deste domingo, o Brasil fica com seis pontos, mesmo número da Alemanha.
Brasil melhor nos momentos decisivos
O time brasileiro começou bem, tomando a dianteira logo no começo do primeiro set, mas as alemãs reagiram. Aproveitando-se de um mau momento do ataque brasuca, o time europeu conseguiu a virada e assumiu a liderança com 14/13.
O jogo seguiu parelho até 21/21, quando o time alemão começou a errar. Primeiro, perdeu a vantagem com um erro da levantadora Weiss. Depois, um bloqueio de Fabiana e Dani Lins deixou o Brasil à frente por 23/21. Um ataque para fora de Grun e outro bloqueio das brasileiras deram números finais à parcial: 25/21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário