quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Campus IFRN de João Câmara, disponibiliza de 100 vagas através de Edital, Programa Mulheres Mil



O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, é parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu, em 2007, e foi desenvolvido por 13 projetos pilotos, implantados pelos Institutos Federais nos Estados do Norte e Nordeste,com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres,permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.
O Programa Mulheres Mil é destinado a mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano ou integrantes dos Territórios da Cidadania, afim de possibilitar que tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica que lhes permitam sua elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.
O Projeto Mulheres Mil do IFRN Câmpus João Câmara estará oferecendo um total de 100 (cem) vagas para mulheres residentes nos municípios da região do Mato Grande, tanto da zona rural quanto urbana.

Nos termos das Disposições Gerais são condições necessárias para a inscrição no Programa Mulheres Mil:

 Ser do sexo feminino;
 Ter no ato da inscrição, idade mínima de 16 (dezesseis) anos;
Ensino fundamental completo.
As inscrições serão realizadas no período de 06 a 09, bem como nos dias 12 e 14 de novembro de 2012, na Coordenação de Extensão do Câmpus João Câmara, localizado na BR 406, Km 73, n. 3.500, perímetro rural – João Câmara – RN, CEP: 59.550-000, nos horários das 08:00 às 12:00, das 13:00 às 18:00 e das 19:00 às 22:00.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário