quarta-feira, 6 de abril de 2016

Estudantes de Natal criam repelente natural contra o Aedes

160122132144_mosquito_zika_640x360_afp_nocreditPara entrar na luta contra o Aedes Aegypti, que transmite Dengue, Chikungunya e vírus Zika, entre outras doenças, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, desenvolveram um repelente natural. O produto tem como base o cravo da índia, que possui propriedades que ajudam na prevenção do mosquito.
Com custo econômico baixo e com produção rápida, os jovens confeccionaram cerca de mil frascos do repelente semelhante aos que vendem em farmácia. O material será entregue numa grande ação, que será realizada nesta quinta-feira (7), data em que comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A entrega do produto acontecerá em três momentos, sempre nos intervalos das aulas – nos turnos matutino, vespertino e noturno. Além da distribuição, um grupo de alunos, caracterizados de agentes de saúde, fará encenação sobre as causas e consequências das doenças transmitidas pelo Aedes no pátio da escola.
O experimento foi desenvolvido no laboratório de ciências do colégio e passou por um processo de pesquisa, criação, observação e teste na própria instituição. Os jovens usaram cravo da índia, que foi manipulado com álcool de cereais e misturado ao óleo corporal de amêndoas. Todos os produtos utilizados são de origem vegetal e qualquer pessoa pode usar, inclusive, mulheres grávidas e bebês a partir do segundo mês de vida.
Do Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário