quinta-feira, 14 de abril de 2016

Governo reage à debandada de aliados e cria frente com 186 deputados pró-democracia


No momento em que há o anúncio do voto a favor do impeachmentde partidos como PMDB, PP e PSD, os partidos aliados da presidente Dilma Rousseff formalizaram uma trincheira de combate ao prosseguimento do processo.
A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) protocolou o pedido de criação da Frente Parlamentar Mista pela Democracia, com assinatura de 186 deputados e 32 senadores.
O número de deputados que endossaram a ideia é superior a quantidade de votos que o governo precisa para barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. São necessários pelo menos 172 votos ou abstenções. O número de assinaturas, porém, não significa garantia de votos, pois há parlamentares do DEM e PSDB, que fecharam questão a favor do impedimento.
Segundo o líder do PT, Afonso Florence (BA), o governo, no entanto, conta com cerca de 200 e 220 votos.
“Estão tentando criar um ambiente de já ganhou, mas a oposição não tem os 342 votos necessários. Acabamos de protocolar a frente com 186 parlamentares, muitos indecisos só vão de posicionar no domingo, mas já mostra que o impeachment não passará. (…) Os partidos estão tentando criar uma reversão de votos com essa onda e nós estamos, com a verdade e sem jogatina, dizer a verdade para o Brasil."
Florence enfatizou que os partidos que anunciaram voto contrários ao governo também têm deputados que vão votar a favor da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário