quinta-feira, 12 de maio de 2016

‘Sensação de dever cumprido’, afirma ex-secretária Kalina Leite




“Tenho a sensação de dever cumprido”. Essa foi a avaliação da agora ex secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, que nesta semana entregou o cargo. De acordo com a delegada, a pasta foi tratada com prioridade durante sua gestão, mas sofreu com a burocracia estatal.
A ex-secretária conversou com a imprensa nesta quinta-feira e destacou as principais ações durante sua gestão. “Tivemos um trabalho importante com a implantação das AISPs (Areas Integradas de Segurança Pública) e com promoção de policiais militares, bem como no monitoramento dos crimes que ocorrem no estado. Esse trabalho possibilitou ações como mais 70 operações policiais integradas, apreensões de armas e entorpecentes, prisões”, disse.
Segundo Kalina Leite, a crise enfrentada pelo sistema prisional afetou diretamente nos casos de violência registrados no estado nos últimos 15 meses. “Não tenho dúvidas de que esta situação prejudica o trabalho da segurança pública”, disse.
A ex-secretária ressaltou a importância de políticas de segurança pública, como a implantação da Câmara de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais. “Hoje não tem como questionar os números de homicídios no RN. A visualização das manchas criminais são importantes para que possamos evoluir no combate à criminalidade”, falou.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário