sexta-feira, 10 de junho de 2016

Jardim de Angicos ganha posições no ranking da Transparência


POR SEZIMAR FONSECA - O município de Jardim de Angicos acaba de completar mais um feito. Desta vez, ficou em 84º lugar no estado do Rio Grande do Norte no Ranking de Transparência passando a nota de 4,5 para 5,0, em avaliação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) nos portais de transparência e divulgada na tarde desta quarta-feira (8).
Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte avaliados no Ranking da Transparência Pública, o município de Jardim de Angicos figura acima de Macau, Ceará-Mirim, São Miguel do Gostoso, Jandaíra, Parazinho, Touros, São Paulo do Potengi,João Câmara, Caiçara do Rio do vento, Pedra Grande e Pedra Preta.
O ranking mede o grau de cumprimento da legislação por parte de municípios e Estados. O sistema de transparência das gestões públicas constitui uma das mais importantes ferramentas de controle social e presta contas à sociedade sobre os serviços e as ações adotadas com vistas ao desenvolvimento das políticas públicas.
A prefeita Suely Fonseca ficou feliz com o reconhecimento e lembrou de seu trabalho para ampliar a transparência da administração pública. “Uma das primeiras preocupações, quando assumi a Prefeitura, foi levar a transparência para o nível máximo. E não foi fácil. Encontramos barreiras, encontramos impugnação judicial. Precisamos vencer algumas oposições a isso, mas conseguimos implementar essa questão e o nosso portal de transparência vem sendo corrigido, adaptado, melhorado a cada momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário