sexta-feira, 8 de julho de 2016

No minuto:Policiais Civis encontram escavação em cela da Delegacia de Candelária

Após ser descoberta escavação que poderia possibilitar fuga, policiais civis realizaram a recontagem de presos na delegacia.
Os agentes de Policia Civil da Delegacia de Plantão da Zona Sul (DPZS) descobriram na manhã desta sexta-feira (8) um plano de fuga. Na unidade, que está superlotada – abrigando 22 presos, foi encontrada uma escavação que estava na parede da cela poderia dar acesso ao alojamento dos policiais.
A escavação foi descoberta após uma denúncia anônima e os presos já estavam perto de abrir um buraco que daria acesso ao alojamento dos policiais, onde eles descansam e guardam seus pertences e equipamentos, como as armas, por exemplo.
Um dos policiais, que terá sua identidade preservada, temeu que acontecesse o pior. “Se eles tivessem conseguido abrir esse buraco e sair no alojamento não saberíamos o que podia ter acontecido. Isso porque nós trabalhamos atendendo a população e não temos que custodiar presos, mas infelizmente estamos com essa situação. O risco de fugas é constante, colocando em risco os policiais e a própria população que mora em Candelária", afirma.
Com a superlotação na delegacia, o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte vem reafirmando a necessidade de acabar com a custódia de presos por parte da Polícia Civil. De acordo com o presidente do Sinpol, Paulo Cesar de Macedo, uma decisão judicial que proibia essa custódia vem sendo descumprida.
Para justificar o caso, o presidente revelou que, além da superlotação, a Delegacia de Candelária também conta com condições precárias de trabalho e falta de estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário