quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Em Paris, ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa grava vídeo declarando apoio a Lula

 Ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa grava vídeo declarando apoio a Lula  nas eleições de 2022

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa gravou um vídeo declarando apoio à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência do Brasil no próximo domingo, 2.

O material foi gravado em Paris, capital da França, onde Barbosa está passando férias, e encaminhado no último domingo, 25, ao vice de Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). Além de declarar voto no ex-presidente, o ex-ministro fez críticas ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Os vídeos estão sendo editados pela equipe de marketing da campanha de Lula, que vai reunir o conteúdo em uma só peça com a intenção de divulgar o material nos próximos dias como parte de uma estratégia ofensiva da campanha por mais votos.

Barbosa presidiu o STF e relatou o processo do Mensalão, que condenou importantes políticos e ministros do Partido dos Trabalhadores que estavam envolvidos em um esquema de compra de apoio no Congresso Nacional durante o primeiro governo Lula. Em 2018, Barbosa chegou a ensaiar uma candidatura à Presidência pelo PSB, mas não avançou. No segundo turno, naquela ocasião, ele declarou o voto em Fernando Haddad (PT).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário