A
prefeita eleita de Santa Cruz Fernanda Costa foi notícia estadual pela
condenação de um crime de improbidade administrativa. O que estava como
prenúncio na campanha eleitoral, agora foi confirmado: a gestora assume a
prefeitura já como uma, digamos, ficha suja.
A sentença do juiz federal Magnus Delgado condena Fernanda Costa a
pagar R$ 44 mil em multa e suspende os direitos políticos dela por três
anos. Como cargo comissionado de quarto escalão, quando o marido era
prefeito de Santa Cruz, Fernanda Costa assumiu três cargos
paralelamente. Ou seja, ela agiu, como o próprio juiz afirma na
sentença, com má-fé ao receber três salários dos cofres públicos de
forma ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário