terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Morales diz que Chávez já faz fisioterapia para voltar à Venezuela


Ele não tomou posse por estar internado em Cuba


La Paz, 22 jan (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta terça-feira que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já está recebendo tratamento fisioterápico para voltar em breve ao seu país de Cuba, onde está há mais de um mês após ter sido operado de um câncer em Havana.
'Ontem me comuniquei com Cuba e temos uma boa informação: o irmão comandante e presidente Hugo Chávez já está fazendo fisioterapia para voltar ao seu país', disse Morales em La Paz ao iniciar a apresentação de seu relatório de gestão de seu oitavo ano de governo.
O líder venezuelano, de 58 anos, submeteu-se em 11 de dezembro a uma 'complexa' intervenção cirúrgica de um câncer que foi detectado em meados de 2011. Desde então, Chávez passou quatro vezes pela sala de cirurgia, sempre em Cuba.
Morales disse que gostaria de enviar 'uma saudação especial a este irmão, a este comandante que luta pela libertação de seu povo, de sua nação, mas também junto a outros presidentes e movimentos sociais pela libertação de todo o continente'.
O presidente boliviano viajou para Havana em dezembro passado para visitar Chávez. 'Os líderes que pensam na pátria grande como Fidel (Castro), como Hugo Chávez, fazem muita falta nos eventos internacionais. Estou seguríssimo de que em breve estaremos nas cúpulas de chefes de Estado', acrescentou.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário