Manifestantes em frente ao prédio da prefeitura(Foto:Marco Montoril)
Foto: Marco Montoril)
Dezenas de trabalhadores
rurais das comunidades e assentamentos do município de Bento Fernandes
estão participando de um movimento reivindicatório desde as primeiras
horas da manhã desta sexta-feira(15) em frente a sede da Prefeitura
Municipal. Os trabalhadores e trabalhadoras rurais chegaram em caminhada
a Prefeitura por volta das 9h acompanhados do presidente do Sindicato
dos Trabalhadores Rurais, Sr. Deca e do representante do MLST,
Francisco.
No primeiro momento foi formada uma comissão que
foi recebida pelo chefe de gabinete do prefeito, Sr. Deca, secretário de
administração Eimar e demais secretários, os quais anunciaram que o
prefeito Ivanaldo não se encontrava na cidade. A comissão na ocasião
afirmou que só terminaria o movimento com a presença do prefeito.
Após
a reunião os líderes do movimento transmitiram o que havia sido tratado
na reunião com os representantes do prefeito e reafirmaram a decisão de
só deixar o local após negociar com o gestor.
Os
trabalhadores rurais apresentaram uma pauta com pelo menos 28
reivindicações, dentre elas: recuperação de barreiros, poços, barragens e
açudes; abastecimento contínuo das cisternas, iluminação públicas nos
assentamento; reforma de escolas; posto de saúde nas comunidades;
construção de passagem molhada; médico residente e permanente no
município, segurança, dentre outros



Nenhum comentário:
Postar um comentário