quinta-feira, 15 de junho de 2017

Policial acusado de matar lutador de MMA em Natal é condenado pela Justiça; sentença também determinou expulsão de réu da PM

jhhk.jpg                                                  (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)

Após mais de 12 horas em Júri Popular, a Justiça condenou o soldado da Polícia Militar Moisés Gonçalo do Nascimento a seis anos de prisão pelo crime de homicídio simples. Ele é acusado de participação no assassinato do lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, 25 anos, em fevereiro de 2014, em frente de uma academia de musculação e artes marciais no conjunto Cidade Satélite.
Segundo relata reportagem do portal G1-RN, a promotoria sustentou a versão de que o soldado pilotou a moto que levou e deu fuga ao principal suspeito de ser o autor do assassinato, o tenente da PM, Iranildo Félix. A defesa do PM disse que as provas não eram consistentes.
O autor dos disparos, no caso, seria o tenente da PM Iranildo Félix, que em dezembro de 2015 foi encontrado morto dentro do 5º Batalhão, onde estava preso. Iranildo negava o crime.
As investigações apontaram que a morte do jovem lutador de MMA foi motivada por um desentendimento entre o tenente e o lutador durante treinamentos que ambos faziam na academia.
O soldado da Polícia Militar Moisés Gonçalo do Nascimento já estava há três anos custodiado em uma casa de saúde, sob a alegação de ter problemas mentais, o acusado vai cumprir o restante da pena em liberdade. A sentença também determinou a expulsão do réu da Polícia Militar.

Com acréscimo de informações do G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário