quarta-feira, 6 de março de 2019

Real Madrid leva de 4 a 1 e é eliminado pelo Ajax na Liga dos Campeões

Três derrotas seguidas em casa, três chances de título desperdiçadas no ano. O Real Madrid acumulou nesta terça-feira, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, um revés tão dolorido quanto ter perdido dois clássicos seguidos para o Barcelona. Pela Liga dos Campeões da Europa, o Ajax dominou o time espanhol, goleou por 4 a 1, se recuperou da derrota na Holanda por 2 a 1 e está classificado para as quartas de final. O Real ainda perdeu no jogo o atacante brasileiro Vinicius Junior, que saiu machucado.
O Real Madrid tinha na Liga dos Campeões a sua última chance de título na temporada. O atual tricampeão do torneio se viu em crise nos últimos dias após perder em casa para o Barcelona pela Copa do Rei e pelo Campeonato Espanhol. Agora, tem um problema maior para resolver. O time vinha de oito temporadas seguidas com participações frequentes nas quartas de final da competição continental.
Pressionado pelos resultados recentes, o Real Madrid confiou na vantagem construída no jogo de ida para avançar às quartas de final. Mas essa tranquilidade ruiu rapidamente. Em 17 minutos o Ajax abriu 2 a 0, graças à eficiência do time, à ótima troca de passes e a grande atuação do meia sérvio Tadic. A defesa espanhola também deu espaços demais na marcação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário