quarta-feira, 29 de julho de 2020

Fábio Faria estabelece diálogo com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação

Ministro das ComunicaçõesFábio Faria, participou de videoconferência com a presidente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Vivien Suruagy.
Na pauta, eles trataram sobre as principais demandas do setor. Vivien destacou a importância da tecnologia para garantir a competitividade e o crescimento da economia brasileira. “A função precípua da confederação é, primeiro, dar estabilidade para empresas e pessoas nos setores de informática e telecomunicações. E, segundo, promover, com os pés no chão e de uma forma bem sólida, a revolução digital no país.”, disse.
A presidente também destacou alguns obstáculos que existem hoje a uma adoção mais ampla da tecnologia da informação e comunicação no Brasil. Um deles é a carga tributária elevada. “Temos em média 47,5% de tributos cobrados sobre as receitas de telecomunicações”, disse. Ela acrescentou que, nos últimos anos, a carga tributária cresceu 223%, enquanto a receita das empresas avançou 140%.
Fábio Faria explicou a importância do alinhamento das pautas e da criação do novo ministério. “Estamos envolvidos para que as pautas do setor virem prioridade. A questão do 5G, por exemplo, ainda está no seu debate inicial. Juntos, vamos continuar debatendo para buscarmos melhorias no setor”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário