sexta-feira, 21 de maio de 2021

Bento Fernandes: Em tempos de Pandemia a Educação de Jovens e Adultos apresenta bons exemplos

 

Foto: ESCOLA MUNICIPAL MARIA DO CARMO GOMES

Recorte da Escola Municipal Maria do Carmo Gomes com a parceria Escola e Alunos. O Bom exemplo do senhor Expedito Roberto, aluno da Educação de Jovens e Adultos - EJA, mas, está em sintonia com a escola e equipe docente. Com o início da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil em março de 2020 e o fechamento das escolas, houve uma grande preocupação com a Educação Básica principalmente nas escolas públicas em todo país. Nessa ocasião, algumas instituições ainda não haviam iniciado as aulas na modalidade da Educação de Jovens e Adultos. 

A solução encontrada para resolver o problema foi a implementação das aulas remotas emergenciais e a partir dessa decisão, surgiram vários questionamentos em relação à precariedade estrutural das escolas públicas, que não acompanham o desenvolvimento da tecnologia.  Em Bento Fernandes tem se pensando em ampliar em 2021 o número de alunos com as atividades remotas e os cardenosde aprendizagens ( Coletânea de Estudos).

Assim, assistimos, através dos meios de comunicação, a triste realidade enfrentada pelos Estados e Municípios ao tentar dar continuidade às aulas para a população que depende do ensino público em meio à pandemia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário