sábado, 4 de dezembro de 2021

Exame de seleção do IFRN reúne 14 mil estudantes neste domingo

 Prazo de inscrição no Exame de Seleção é prorrogado até o dia 7 de novembro  — Portal IFRN

O Exame de Seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) será realizado neste domingo (5), com a participação de 14.581 estudantes.

São oferecidas 3.192 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, em 20 campi do instituto.

O acesso aos locais das provas ocorrerá das 12h às 12h45 (horário oficial local). O candidato deverá apresentar o original do documento oficial de identificação usado para fazer a inscrição e o cartão de inscrição, que poderá ser solicitado; o cartão de inscrição está disponível desde o dia 29 de novembro na chamada Área do candidato. O cartão de inscrição indicará o dia, a hora e o local de realização das provas.

As provas contam com 20 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e outras 20 de Matemática, além de uma questão discursiva de Produção Textual Escrita.

O IFRN também tomou medidas para minimizar as possibilidades de contaminação da Covid durante a aplicação das provas. Há a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o tempo em que o candidato e colaboradores estiverem dentro do local de provas; a necessidade de distanciamento nas filas para ingresso nos locais de prova e nas salas de aplicação; a disponibilidade de álcool 70º para candidatos e fiscais; aferição de temperatura dos candidatos no momento de ingressarem no local de prova; e a recomendação de que os candidatos levem suas garrafas de água.

 

Do G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário