segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Ex-jogador Romário (PL) é reeleito senador pelo Rio de Janeiro

 


                        

                    Foto: Reprodução R7

 

O ex-jogador Romário (PL) foi escolhido neste domingo (2) para representar o Estado do Rio de Janeiro no Senado Federal pelos próximos oito anos.

Com 94,41% das urnas apuradas, Romário foi reeleito ao conquistar 29,04% dos votos. Ele não pode mais ser superado matematicamente por nenhum dos adversários.

Ficam pelo caminho Alessandro Molon (PSB), Clarissa (União Brasil), Daniel Silveira (PTB), Cabo Daciolo (PDT), André Ceciliano (PT), Prof. Helvio Costa (DC), Bárbara Sinedino (PSTU), Sued Haidar (PMB), Antônio Hermano (PCO), Raul (UP), Hiran Roedel (PCB) e Itagiba (Avante).

Neste ano, a eleição renova apenas um terço do Senado, com 27 eleitos, um para cada unidade da Federação. Isso acontece porque os vencedores têm mandatos de oito anos. Em 2026, haverá a renovação de 66,6% das cadeiras, com a eleição de dois nomes por estado.

Com a manutenção de Romário no cargo, ele seguirá ao lado de Carlos Portinho e Flávio Bolsonaro, ambos também do PL, entre os parlamentares que representam o estado do Rio de Janeiro no Senado Federal.

 

Com informações do R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário