terça-feira, 3 de outubro de 2023

México: Teto de igreja desaba durante missa e deixa ao menos dez mortos

 

Igreja desaba no México        

      Teto de igreja desaba durante missa e deixa sete mortos no México

 

O desabamento do teto de uma igreja, localizada na Ciudad Madero, no México, deixou ao menos dez pessoas mortas e 40 feridas neste domingo, 1º. O acidente aconteceu durante uma missa. “Infelizmente, 10 mortes estão confirmadas: cinco mulheres, dois homens e três crianças”, afirmou à imprensa Américo Villarreal, governador de Tamaulipas, acrescentando que ainda não foi possível recuperar o corpo de uma mulher dos escombros e que provavelmente não há mais vítimas porque as autoridades localizaram todas as pessoas que eram consideradas desaparecidas.

Segundo as autoridades, a tragédia aconteceu às 14h18 locais (17h18 de Brasília) e foi provocada por uma suposta falha na estrutura da paróquia de Santa Cruz, no momento em que 70 pessoas assistiam a uma cerimônia de batizado. Segundo a imprensa local, no momento do desabamento, um batizado era celebrado no local. “Estamos vivendo um momento muito difícil.

O governador acrescentou que quase 60 pessoas receberam atendimento médico e 23 continuam hospitalizadas. “Duas com ferimentos graves, suas vidas podem estar em perigo”, disse. Questionado sobre a causa do desabamento do teto do templo, ele respondeu que, segundo o padre responsável pela igreja, não foram detectadas falhas nesta igreja de estilo industrial, construída há quase 50 anos. “Todos morremos no momento em que Deus quer. Alguns partiram e outros ficaram.

Os que se foram, agora descansam em paz. Aqueles que ficaram certamente sofrerão a vida toda”, declarou ao site 4C News o padre Ángel Vargas, que era responsável pela missa no momento da tragédia. O teto de uma igreja colapsou, durante a celebração da eucaristia”, disse, em um vídeo publicado nas redes sociais, José Armando Alvarez, bispo da diocese de Tampico, à qual pertence a igreja.

 

*Com informações da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário