domingo, 2 de junho de 2024

Natal: Indicativo que terá greve dos motoristas de ônibus por tempo indeterminado a partir de segunda-feira

                                

      Foto: Heilysmar Lima

 

Os motoristas de ônibus de Natal vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (03). A paralisação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), em edital publicado nas redes sociais nessa sexta-feira (31).

No texto, o sindicato garante que a frota de emergência, composta por 30% dos veículos será mantida, seguindo o que determina a Lei de Greve. A categoria cobra reajuste salarial acima da inflação, garantia do vale alimentação, plano de saúde pago pelas empresas e renovação da Carteira Nacional de Habilitação também arcada pelos empresários.

O edital de greve é datado em 30 de maio. "Os trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia geral da categoria DECRETAR GREVE por tempo indeterminado no município de Natal no prazo de 72 horas a contar da publicação deste edital, tendo em vista o não avanço nas negociações da Data base 2024/2025 da categoria", publicou.

O indicativo de greve foi aprovado na última terça-feira (28). Na ocasião, Carlos Silvestre, assessor do Sintro, reclamou da dificuldade em negociação. "Depois de dois meses tentando encontrar uma solução, com muita paciência e muita tranquilidade, os trabalhadores, fazendo o dever de casa de não prejudicar a sociedade, ficaram parados esperando alguma proposta, mesmo nossas reivindicações sendo justas", disse.

 

Portal Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário