quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bento Fernandes: Coordenação realiza inscrições para alunos do Programa 2º Tempo até amanhã(01/11)




Segundo Tempo
Estão se encerrando neste dia 01 de novembro, as inscrições para os alunos selecionados para participar do Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes em parceria com a Prefeitura Municipal de Bento Fernandes.

O projeto objetiva democratizar o acesso da prática esportiva escolar. Os alunos são selecionados pela escola e os pais e responsáveis fazem as inscrições dos mesmos junto a equipe técnica local do programa composta pelo Coordenador Geral Edinildo dos Santos Teixeira e do Técnico Administrativo João Paulo Rodrigues da Silva.
A cidade de Bento Fernandes através do empenho do Prefeito municipal Ivanaldo Fernandes assinou em dezembro de 2011 esse convênio com o ministério dos Esportes para implantação de um núcleo do programa, com 100 alunos, que funcionará na Escola Municipal Maria do Carmo Gomes, com as modalidade de futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, capoeira, atletismo e ainda prática cultural e reforço escolar. Os inscritos no programa participarão das atividades no contraturno escolar, ou seja, quem estuda pela manha participa do programa a tarde e que estuda a tarde, participa pela manha. A coordenação local iniciou as atividades de divulgação no último dia 22 de outubro, quando foi realizada uma reunião com os pais e responsáveis no CRAS, e esclarecida as dúvidas. O processo de inscrição iniciou-se no último dia 23 e segundo informa o Coordenador Edinildo dos Santos Teixeira ainda prossegue até amanha pela manha, quando estão sendo finalizadas as últimas vagas. A seleção foi realizada pela escola, que definiu as prioridades respeitando aspectos sociais e vulnerabilidade social e alunos que necessitam de uma atenção melhor.
É importante participar de um programa desse que só traz benefícios para a criança, o jovem e o adolescentes. Então pai ou responsável que recebeu uma carta convite para reunião que procure a coordenação local urgente para que seu filho não fique fora do programa, enfatiza o Coordenador Geral Edinildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário