sábado, 20 de abril de 2013

Vereador de Natal, Rafael Motta rendeu homenagem ao jornalista Marcelo Mário de Melo preso na década de 70

Por proposição do vereador Rafael Motta, presidente estadual do PP, a Câmara Municipal de Natal rendeu homenagem, em sessão solene ontem à noite, ao jornalista Marcelo Mário de Melo. 
Pernambucano de Caruaru, o jornalista escreveu poemas, histórias infantis, minicontos, textos de humor…
Aos 17 anos participou da fundação do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), e no início da década de 70 foi preso na Lagoa do Bonfim.
Foi preso político entre os anos de 1971 e 1979, tendo participado de 5 greves de fome durante este período.
“Sou um sobrevivente daquele período de lutas. Fui preso em Natal, na Lagoa do Bonfim, e, por isso, essa homenagem tem um enorme valor simbólico para mim já que esta cidade faz parte da minha história. Não posso deixar de fazer referência à memória dos companheiros mortos ou desaparecidos durante a ditadura militar”, recordou o homenageado.

“Estou aqui para agradecer e aprender com o exemplo do jornalista Marcelo de Melo que lutou e arriscou sua vida pelas liberdades democráticas em nosso país”, justificou Rafael Motta, que preside a Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias da Câmara.

Participaram da sessão solene os vereadores Aquino Neto (PV), Ary Gomes (PP), Fernando Lucena (PT) e Franklin Capistrano (PT), além do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Marcelo Melo e Rafael Motta (Foto: Elpídio Jr)

Sessão solene na noite desta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário