segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Depoimento: Jovem Marcio Barreto membro familiar beneficiado pelo Programa Bolsa Família, relata experiência e critica comentários sem fundamentos

"Fui beneficiário do Bolsa Família, sempre estudei em escola pública e nem por isso me acomodei a minha realidade, assim como outros milhões não se acomodam diariamente. Não é por que minha família "ganhava parada" que deixávamos de trabalhar cada um a sua maneira: pai autônomo, mãe agricultora.
Criticar por criticar é fácil demais. Se acha que o Bolsa Família é financiador de comodismo, troca de lugar com as famílias por alguns meses e sente na pele o que é ter apenas aquilo como um mecanismo de ascensão social e assistência para a superação das dificuldades vivenciadas no dia a dia.
É muito fácil criticar quando se está por trás de uma mesa teorizando, quando nunca se vivenciou tal situação. Antes de tudo como diria a professora Soraia M SCv é preciso botar o pé na lama e ver in loco aquilo como uma grande parcela da população vem se reorganizando econômica e socialmente.
É assistência? 
É modificador de realidade?

Sim, sim e sim. Mas antes de tudo é dar dignidade a aquelas pessoas que não tinham nada e no agora possuem pelo menos o pouco que seja para viver melhor.
Esse post foi um desabafo ao tanto de asneiras que venho presenciando de gente que nunca precisou suar ou do programa e critica sem fundamento.
‪#‎DILMA13‬"
Por Márcio Barreto - Mestrando UFRN - Graduado em Geografia - IFRN-Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário