Único candidato a governador declaradamente gay, o bancário cearense Ailton Lopes (Psol), 36 anos, virou alvo de dez representações judiciais desde que levou ao horário eleitoral cenas de beijos entre pessoas do mesmo sexo. Todos os pedidos para a exclusão de seu nome do progra

ma foram negados pela Justiça eleitoral do Ceará. Essa, no entanto, não foi a única barreira enfrentada por ele nesta campanha em razão de sua orientação sexual. “Várias pessoas disseram que não vão votar em mim porque sou gay”, diz em entrevista ao Congresso em Foco.
O vídeo com o beijo entre casais homossexuais foi levado ao ar no dia 30 de agosto. Ailton Lopes, que aparecia com 4% das intenções de voto no início daquele mês, segundo o Datafolha, viu seu percentual cair para 2% no levantamento seguinte, divulgado em 3 de setembro. Ele tinha apenas 1% da preferência dos entrevistados na pesquisa feita pelo instituto na última quarta-feira (1º). Segundo Ailton, sua candidatura tem como objetivo “derrubar o muro da hipocrisia e do conservadorismo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário