segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ação conjunta viabiliza transporte aeromédico de paciente para Fortaleza

pacienteaviao 
Neste domingo (4) uma ação conjunta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 RN), Central de Transplantes do RN e Governo do Estado do RN viabilizou o transporte aeromédico de uma paciente em estado grave que precisava com urgência de um transplante de fígado.
A paciente, que estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), recebeu no sábado (3) o parecer da médica hepatologista sobre a necessidade urgente do transplante. Após a confirmação de um doador compatível no Ceará, a Central de Transplantes do RN imediatamente conseguiu agilizar todo o processo para acolhimento da paciente naquele Estado.
O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, manteve contato com o gabinete civil do Governo do Estado que prontamente liberou seu avião para realização do transporte aeromédico, já que, em virtude da distância e do quadro clínico da paciente, não seria recomendado o transporte terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário