Neste
domingo (4) uma ação conjunta do Serviço de Atendimento Móvel de
Urgência (SAMU 192 RN), Central de Transplantes do RN e Governo do
Estado do RN viabilizou o transporte aeromédico de uma paciente em
estado grave que precisava com urgência de um transplante de fígado.
A paciente, que estava internada no Hospital Universitário Onofre
Lopes (HUOL), recebeu no sábado (3) o parecer da médica hepatologista
sobre a necessidade urgente do transplante. Após a confirmação de um
doador compatível no Ceará, a Central de Transplantes do RN
imediatamente conseguiu agilizar todo o processo para acolhimento da
paciente naquele Estado.
O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, manteve
contato com o gabinete civil do Governo do Estado que prontamente
liberou seu avião para realização do transporte aeromédico, já que, em
virtude da distância e do quadro clínico da paciente, não seria
recomendado o transporte terrestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário