terça-feira, 7 de março de 2017

João Câmara: Prefeito Maurício Caetano e o Secretário Silvano abrem a Jornada Pedagógica 2017

Fonte: Assis Silva
Fotos Jadson Nascimento
 
                                        (Fotos: Jadson Nascimento)
Com o tema: “Práticas que educam: Reconstruindo o fazer pedagógico”, foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira(7) a Jornada Pedagógica da rede Municipal de Ensino de João Câmara pelo Secretário de Educação, Silvano Carlos e o prefeito Maurício Caetano Damasceno. A jornada iniciada hoje se estende até sexta-feira(10) com palestras, oficinas, mesas redondas e outras atividades.
Na sua fala ao abrir o evento, o secretário de Educação Silvano Carlos disse ser um a pessoas de desafios e acredita em um novo momento da educação do município de João Câmara a partir do empenho de cada professor e que para isso a Secretaria fará o possível para oferecer as condições que os profissionais precisam.
Já o prefeito Maurício Caetano em discurso muito aguardado pelos professores presentes, iniciou se sentido muito a vontade para falar, destacando que antes de ser prefeito, é professor, pertence a categoria, o cargo é transitório e que, depois de cumprir seu mandato, voltará a ser professor”. Com isso deixou claro que dará atenção especial a categoria, adiantando que vem cumprindo com todos os compromissos que são de direito, como o pagamento do piso, o terço de férias, dentre outros.
Por outro lado exigiu que os educadores correspondam, trabalhem com afinco, com dedicação e que mostrem resultados, pois assim ganhará o professor e a comunidade escolar como um todo. Falou de alguns projetos que pretende implantar ao longo do ano para melhorar o trabalho da educação, no sentido que esta acompanhe a era da tecnologia.
Com relação ao salário atrasado da administração passada e tão cobrado no seu governo, disseque só já não pagou porque a prefeitura não tem condições financeiras para tal, e para isso as contas da prefeitura estão abertas para qualquer professor, advogado, contador ver. Pediu a compreensão dos colegas professores e afirmou que assim que puder pagará o mês de dezembro sem comprometer a falha do mês em curso.

Por: Assis Silva
                                        (Fotos: Jadson Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário