segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Médico alerta para prevenção ao câncer


Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), apontam que neste ano devem ser registrados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. A campanha Novembro Azul alerta para a doença e a necessidade de prevenir.
O médico urologista Emerson Medeiros quedurante este período,o número de homens que procura por atendimento é crescente. Além disso, independente do período do ano, os homens adultos e idosos buscam frequentemente informar-se sobre as doenças da próstata e disfunção erétil.
“Vem aumentado a procura e o preconceito vem diminuindo graças a campanhas como o NovembroAzul. Mesmo assim, muitos homens ainda não procuram o médico após os 40 anos”, pontuou.
O urologista informa que existe a doença benigna, que é a mais comum (hiperplasia da próstata)e a doença maligna (câncer de próstata). A primeira está associada a sintomas como: acordar a noite para urinar mais de uma vez, diminuição no jato urinário, eventual sangramento na urina, aparecimento de infecção urinária, retenção urinária,sensação de esvaziamento incompleto da urina, disfunção erétil (impotência), dentre outros.
No entanto, o tipo maligno torna-se mais complicado, pois, mesmo que seja menos frequente, na fase inicial pode não apresentar nenhum sintoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário