sábado, 30 de junho de 2018

Morre professora universitária que lutava pela vida após perder parte do intestino

A professora universitária Rhavena Medeiros de Oliveira, acometida de grave enfermidade que custou a perda do intestino e que lutava pela vida desde o ano passado, não resistiu e faleceu na manhã desta sexta-feira (29).
Desde agosto de 2017, Rhavena vinha passando por procedimentos cirúrgicos e à espera de um transplante. Na época, ela estava grávida do segundo filho e começou a sentir fortes dores que a levaram ao atendimento médico, do qual foi liberada um dia depois, pois nada havia sido diagnosticado. Na mesma noite, ela foi levada a uma maternidade. O sofrimento havia voltado. Pensou-se que poderia ser algo com o bebê, mas descobriu-se um isquemia mesentérica (suspensão da irrigação sanguínea no intestino delgado). Parte do intestino delgado terminou sendo removido. O bebê teve que ser retirado em parto cesárea, mas ele já estava sem vida.
Sem o intestino, a absorção de nutrientes como ferro e vitaminas ficou difícil e o quadro dela piorou nos últimos dias.
O caso é tão raro que a família fez uma campanha nas redes sociais para que profissionais especializados pudessem auxiliá-la. Casos semelhantes foram tratados nos Estados Unidos e a família estava tentando levá-la para tratamento lá. Rhavena deixa um filho de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário