sábado, 16 de novembro de 2019

Marinha confirma novas manchas de óleo no Piauí; 5 praias voltam a ser atingidas

                   Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil confirmou na tarde sexta-feira (15) reaparecimento de manchas de óleo na Praia do Pontal, em Ilha Grande, principal praia do Delta do Parnaíba, o maior das Américas. Mais quatro praias voltaram a ser atingidas pelo material desde quinta-feira (14). Até o momento, apenas a Praia de Atalaia foi decretada imprópria para banho.
“Novas manchas apareceram no Delta do Parnaíba, segundo detectado pelo Ibama [Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais]. Tanto na parte do Piauí, na Praia do Portal, como na área pertencente ao Maranhão, na Ilha dos Poldros”, informou o comandante da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), capitão de fragata Dante Duarte.
Segundo o capitão, no Delta do Parnaíba será feito uma limpeza pela Capitania do Maranhão e Exército Brasileiro. Já nas praias piauienses, uma força tarefa foi montada para limpar os pontos atingidos com ajuda do Ibama, Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Defesa Civil.
Na manhã desta sexta-feira (15), mais de 450 quilos de óleo foram retirados somente da Praia de Atalaia. No dia anterior, outros 80 quilos foram recolhidos do local.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário