quinta-feira, 30 de abril de 2020

Natal é a capital nordestina com menor contágio e mortalidade em Covid-19

Natal está entre as capitais do país com o menor número de infectados com o Covid-19 e também de mortes. O prefeito Álvaro Dias atribui o quadro positivo à antecipação, por parte da Prefeitura de Natal, de medidas de controle à pandemia, assim como a eficácia delas.
Segundo dados disponíveis nesta quarta-feira, 28/04, no Portal do Ministério da Saúde (com números computados até o dia 23 de abril), Natal é a cidade melhor posicionada na Região Nordeste em relação à letalidade do vírus, com 2,3% de mortes em relação aos casos confirmados e sétima posicionada entre todas as capitais do Brasil. E está entre as 15 melhores em relação aos índices de transmissão, levando em conta os casos confirmados por cada 100 mil habitantes.
“Natal está entre as capitais com menores índices em razão das ações eficientes que a Prefeitura vem adotando em várias áreas para combater a doença. Estamos nessa linha de frente desde o primeiro momento”, destaca o prefeito da cidade, Álvaro Dias.
Entre as principais ações da gestão municipal, estão as interrupções nas aulas desde o início da proliferação da doença no Brasil, com a posterior distribuição de cestas básicas para as famílias dos alunos que ficaram sem o reforço nutricional diário realizado através da merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário