quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ielmo Marinho (RN) tem o menor número de Covid-19 confirmado na Grande Natal

Processo Seletivo Prefeitura de Ielmo Marinho RN: Edital 2020 e ...
Ielmo Marinho (RN) é o município da Grande Natal com menor número de casos confirmados de Covid-19, apenas dois, comparando com cidades: Natal (908), Parnamirim (175), São Gonçalo (69), Extremoz (33), Macaíba (30), São José (27), Ceará-Mirim (14).
Atendendo todas as recomendações sanitárias, a Prefeitura de Ielmo Marinho realizou a reabertura da Feira Livre do Município. Com apoio da Secretaria municipal de Saúde, o local recebeu uma barreira de higienização na entrada, onde foram instalados lavatórios com água e sabão neutro e de álcool em gel 70% para o manuseio de qualquer alimento ou outro item que estivesse à venda na feira. Além disso, houve a distribuição de cerca de 800 máscaras para todos os feirantes e consumidores, em parceira com uma fábrica de confecções da região. Na próxima sexta (15) será mais uma feira com todos esses cuidados.
A retomada da feira garante aos ielmomarinhenses a geração de empregos e renda no Município, reativando a economia local, com a venda das mercadorias. A ação contou com apoio das secretaria municipal de Assistência Social, que durante a suspensão das atividades, em razão do decreto estadual, distribuiu cestas básicas aos feirantes.
Segundo o prefeito, o médico Doutor Cássio Cavalcante, o trabalho seguiu as instruções sanitárias e ofereceu à população a possibilidade de retomar as atividades econômicas, dentro das orientações médicas.
“A reabertura da feira livre, dentro de todos os padrões sanitários com pias para a população lavar as mãos, além da distribuição de quase 800 máscaras e de kits de higiene aos feirantes, mostra que o trabalho deve ser feito com responsabilidade. Muitos comerciantes estavam pedindo à Prefeitura essa reabertura da feira e, com muito esforço, possibilitamos esse serviço”, justificou o prefeito Cássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário