segunda-feira, 8 de junho de 2020

Fernando de Noronha zera casos suspeitos de Covid-19

                          
          Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Os resultados dos exames de 21 casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, deram negativo em Fernando de Noronha, segundo a Administração da Ilha. Com isso, não há mais registro de pacientes com suspeita da doença.
Os 21 casos eram de moradores que haviam tido contato com as duas pessoas diagnosticadas com Covid-19 na quarta-feira (3) – uma mulher, de 56 anos, e um homem, de 50. Os dois foram voluntários do estudo epidemiológico, que analisa a circulação do vírus em Noronha, e deram positivo para o vírus.
Segundo o boletim de domingo (7), divulgado pela Administração da ilha, os dois pacientes seguem assintomáticos e em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena. A ilha tem, ao todo, 30 moradores diagnosticados com o novo coronavírus, sendo que 28 já tiveram cura clínica.
As praias da ilha estão liberadas para uso da população local. O turismo está proibido e a chegada de moradores que estão no continente também não está liberada.
Covid-19 no estado
Pernambuco ultrapassou a marca de 40 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus. No domingo (7), o boletim diário divulgado pela Secretaria estadual de Saúde (SES) apontou que já são 40.242 infectados. De acordo com a SES, foram 881 confirmações. O estado também contabilizou 35 mortes, totalizando 3.305 óbitos, desde o início da pandemia, em março.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário