sábado, 26 de novembro de 2011

Mais de 3,6 mil alunos de escola pública perderam inscrição da Fuvest


Estudantes também poderiam concorrer a bônus de até 15%.
Prova será neste domingo em 114 pontos do Estado de São Paulo



Um total de 3.658 estudantes dos segundo e terceiro anos do ensino médio da rede pública de ensino de São Paulo perderam o direito de fazer o vestibular da Fuvest neste domingo (27) com a taxa de inscrição gratuita e de ganhar bônus de até 15% em relação aos demais candidatos. Outros 17.358 estudantes farão a prova nestas condições.
Estes estudantes integram o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp) e deixaram de inscrever para o vestibular da Fuvest, no período aberto a todos os demais candidatos, por isso não vão poder fazer a prova. Eles estavam aptos pois já haviam preenchido o cadastro eletrônico e enviado documento e foto exigidos à reitoria de graduação. A etapa final era a inscrição obrigatória na Fuvest.
Candidatos conferem local da prova na Faculdade de Educação da USP (Foto: Mateus Modini/G1) 
Candidatos conferem local da prova na Faculdade de Educação da USP no vestibular 2011
"Muitos devem ter pensado que estando inscritos no Pasusp automaticamente estariam incluídos na prova da Fuvest, mas foram alertados de que não seria assim", diz o professor do Instituto de Química e assessor da pró-reitoria de graduação da USP, Mauro Bertotti. Para ele, a explicação é simples: desinformação. "Eles não entenderam o processo, embora tenha sido muito bem explicado. Receberam e-mail e a informação estava no site. Agora eles não poderão fazer a prova nem pagando a taxa, infelizmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário