segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dilma Rousseff no RN para assinatura da concessão do Aeroporto de São Gonçalo


Dilma Rousseff no RN para assinatura da concessão do Aeroporto de São Gonçalo

Nesta segunda-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff veio ao Rio Grande do Norte para assinar o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou da solenidade, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, de representantes do Consórcio Inframérica, de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de diversos municípios potiguares e várias lideranças políticas. 

A chefe do Executivo Nacional desembarcou na pista do novo terminal por volta das 10h40. Em seu discurso, além da importância do Aeroporto para a economia do Rio Grande do Norte e do país, Dilma ressaltou a união da classe política do Estado para que o projeto saísse do papel. “Todos os membros da bancada federal foram essenciais para que o Aeroporto de São Gonçalo se tornasse realidade”, afirmou a presidenta.

“Essa obra é uma vitória para o povo norte-rio-grandense. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai impulsionar a economia do nosso Estado e também o turismo, por ser uma das principais portas de entrada de aeronaves vindas da Europa, África, Estados Unidos. Um grande projeto, que finalmente começa a ser concretizado, graças ao apoio da nossa presidenta, e um dos grandes legados da Copa 2014 para o RN”, afirma Fábio Faria, que também acompanhou o leilão para concessão do terminal, realizado no último mês de agosto em São Paulo e vencido pelo Consórcio Inframérica.

O Aeroporto de SGA está projetado para ser o maior complexo aeroportuário da América Latina, e sua construção deve gerar entre 300 e 400 empregos, na primeira fase de execução do projeto, e cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos na fase de operação do terminal.

CONCESSÃO
O Consórcio Inframérica, formado pela Engevix e a Corporacion Argentina, foi o vencedor do leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo com um lance de R$ 170 milhões, o que representou um ágio de 228,82% do valor inicial para os lances. A previsão dos representantes do Consórcio é que em abril de 2014 o novo aeroporto inicie suas operações e que em junho do mesmo ano o terminal já esteja funcionando com toda sua estrutura e capacidade para atender a demanda da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário