quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Centenas de estudantes da USP fazem passeata pela Avenida Paulista

Eles pedem a saída da Polícia Militar do campus da Cidade Universitária.
Grevistas farão 'aula pública de democracia' no vão do Masp nesta quinta.

Passeata de estudantes da USP em greve fechou parte da Avenida Paulista (Foto: Talita Gonçalez/VC no G1) 
Passeata de estudantes da USP em greve fechou parte da Avenida Paulista (Foto: Talita Gonçalez/VC no G1)
Uma reivindicaçãos dos estudantes é a reforma do estatuto da USP (Foto: Paulo Guilherme/G1)Uma reivindicaçãos dos estudantes é a reforma do
estatuto da USP (Foto: Paulo Guilherme/G1)
Centenas de estudantes da Universidade de São Paulo (USP), em greve desde o dia 9, fecharam a Avenida Paulista no sentido Consolação na tarde desta quinta-feira (24). Eles saíram por volta das 16h20 da Praça Oswaldo Cruz e chegaram à Rua da Consolação às 17h30. Depois, fizeram o caminho de volta até o Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde, a partir das 18h, deve ocorrer uma aula pública de democracia.

A Polícia Militar faz a escolta da manifestação, bloqueando a passagem de carros, ônibus e motocicletas pelas faixas ocupadas pelos estudantes.

Segundo um membro do Diretório Central de Estudantes (DCE), diversos professores, parlamentares e líderes de movimentos sociais e sindicais foram convidados a discursar no evento. O governador Geraldo Alckmin, que em 8 de novembro afirmou que os estudantes da USP precisavam de "aula de democracia", também foi convidado a comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário