segunda-feira, 17 de março de 2014

Bento Fernandes: Secretário de Saúde Danilo Targino participou do Fórum de Secretários Municipais em João Câmara

Fórum com secretários municipais discute atendimento da entrada do Hospital Regional.

Um fórum com secretários de saúde dos municípios da jurisdição da III Unidade Regional de Saúde Pública – Ursap, equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado – Sesap, equipe do hospital regional e até vereadores, discutiu e fechou compromisso com relação ao atendimento da chamada “porta de entrada do Hospital Regional Josefa Alves, de João Câmara no que se refere a urgência e emergência.

O evento teve início com uma exposição da coordenadora da Sesap, Terezinha Rego que falou representando o secretário estadual de Saúde, Dr. Luiz Roberto. Em seguida Zé Robson, técnico da Sesap fez uma ampla exposição sobre a Contratualização, e fez ver aos secretários a necessidade da participação das prefeituras em ajudarem a resolver o problema da porta de entrada do Hospital que atende a praticamente toda a região. Zé Robson disse que o Estado entra com a estrutura e as prefeituras com a mão de obra, no caso os médicos.
Depois de muito debate e exposições de motivos, a maioria dos secretários presentes se comprometeu com o Termo de Compromisso entre os entes públicos- Contratualização, já outros pediram um tempo para poder se pronunciarem. A equipe técnica da Sesap constatou através de estudos que 14 dos 25 municípios da jurisdição da III Ursap, mandam pacientes para serem atendidos no Hospital Regional de João Câmara.
Participaram do fórum realizado nesta quinta-feira(14) além da equipe da Sesap e da III Ursap, secretários municipais , a diretora do Hospital Regional Dra. Denise Aragão e equipe administrativa, e os vereadores Mestre Raimundo(presidente da Câmara Municipal), Ailton Gomes(secretário), Maurício Caetano e Daniel enfermeiro mandou representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário