
A cidade de Jardim de Angicos parou neste domingo, 7 de setembro, para acompanhar um dos maiores desfiles cívicos já realizados na história do município. Milhares de pessoas foram às ruas para prestigiar a passagem dos pelotões.
O deputado estadual Hermano Morais esteve prestigiando todo o desfile, acompanhado da prefeita Suely Fonseca como uma das participantes numa demonstração de civismo, exemplo e simplicidade, além de alunos, professores, instituições públicas, servidores e voluntários.
Um multidão de expectadores eram surpreendidos a cada instante ao longo do trajeto do desfile, dada a organização e criatividade das escolas participantes, que abordaram temas com diversas representações que fazem parte da história do Brasil e da cultura do município.
A concentração aconteceu na escola Jardim Pimpolânia, de lá os pelotões saíram pelas principais ruas da cidade passando pelo centro, onde um palanque foi montado para as autoridades. O evento foi coordenado pela Secretaria de Educação com apoio das demais secretarias do município.

O desfile contou com a participação especial da Banda Marcial Jean Mermoz de Natal, maestro Borges e Banda Marcial da Escola Estadual Bitencourt de João Câmara, maestro Ronaldo Rafael.
Nas ruas estudantes da rede municipal de ensino integrando educação infantil e educação especial, fizeram bonito representando suas escolas. A ala das crianças, foram um dos destaques mostrando muita disposição.
Ao término das apresentações das escolas, o Secretário de Educação Sidney, o vereador Carlinhos, representante do poder legislativo municipal, fizeram rápidas considerações parabenizando a organização do evento, escolas participantes e o público que se fez presente em grande número, do início ao fim dos desfiles.
Em sua fala, a prefeita Suely Fonseca, emocionada externou o seu sentimento é de realização. “Ver tanto estudantes reunidos, os educadores comprometidos e a população indo as ruas para festejar com a gente as comemorações pela independência do nosso Brasil, me deixa profundamente feliz e com certeza do dever cumprido”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário