quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Governadora Rosalba Ciarlini visitou obra do Centro Tecnológico em Parnamirim

Fotos: Elisa Elsie
Fotos: Elisa Elsie
Governadora visita obras do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de PArnamirim - Elisa Elsie (5)
A governadora Rosalba Ciarlini visitou hoje a obra de construção do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica – CEEPT de Parnamirim, localizado na Avenida Abel Cabral. A obra está com 80% dos serviços concluídos. As equipes de trabalho se concentram na realização do acabamento, revestimento de piso e paredes. A conclusão está prevista para dezembro.
O Centro faz parte de um convênio com o Ministério da Educação e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), e a fiscalização da obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN). Investimento de R$ 6,5 milhões.
O CEEPT vai dispor de 12 salas de aulas, auditório com capacidade para 200 pessoas, laboratórios de ciências e informática, além dos laboratórios técnicos, ginásio poliesportivo (com vestiários e arquibancadas para 500 pessoas), bibliotecas, setor administrativo, refeitório e estacionamento. Toda a estrutura estará voltada para a oferta do ensino médio, com atividades esportivas e culturais, associado ao ensino profissionalizante, com cursos que serão definidos pela SEEC, levando-se em consideração o mercado de trabalho e a potencialidade econômica da região, como petróleo e gás, fruticultura, turismo, carcinicultura, computação e industria têxtil. No caso de Parnamirim a possibilidade é que entre os cursos ofertados estejam turismo e computação. Os cursos serão oferecidos em parcerias com Institutos Federais, Universidades e Sistema S.
“Estamos realizando estudos com o apoio da equipe técnica do Programa RN Sustentável, que trabalhar exatamente 10 cadeias produtivas em todo estado, para que possamos encontrar a melhor opção para os cursos técnicos de cada região”, explicou o Secretário Estadual Adjunto da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário