domingo, 16 de novembro de 2014

É do Brasil: Brasileiro nocauteia rival e é o novo campeão do UFC

Joelhada Fabricio Werdum x Mark Hunt UFC 180 (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
O Brasil tem um novo campeão no UFC e ele se chama Fabricio Werdum. A luta principal do UFC 180, que aconteceu neste sábado, na Cidade do México, rendeu aos torcedores brasileiros fortes emoções e um desfecho espetacular. Depois de ser abalado por fortes socos e até ser derrubado, Werdum encaixou uma joelhada voadora em Mark Hunt e abriu caminho para o nocaute técnico no segundo round que lhe rendeu o cinturão interino dos pesados. Seu próximo desafio deve ser contra Cain Velásquez, campeão absoluto que está fora de ação devido a uma lesão no joelho.
O duelo começou devagar, com os adversários se estudando e mantendo a distância. Hunt chegou a encaixar um direto que derrubou o brasileiro. Sem ímpeto, o neozelandês não foi para cima e permitiu a recuperação do brasileiro. De volta na luta em pé, ambos trocaram golpes e o brasileiro chegou a tentar trabalhar seu jogo de jiu-jitsu no solo, mas sem muito sucesso. O rival foi melhor na primeira etapa.
Segundo do LANCENET, o brasileiro recuperou o gás e encarou um rival mais cansado. Depois de sofrer um novo knockdown, onde caiu depois de um soco, o brasileiro melhorou, encontrou a distância e começou a oferecer mais perigo com seus socos e chutes. Depois de uma tentativa de quedas frutrada, o brasileiro encaixou uma joelhada voadora que abalou o neozelandês e o levou ao chão. O gaúcho precisou apenas garantir o resultado com mais alguns socos no solo até o árbitro interromper a disputa e o declarar vencedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário