domingo, 1 de março de 2015

Estágio Clínico: Equipe do CAPS João Câmara recebe acadêmicos do curso de Psicopedagogia e Coordenação da FALC

EQUIPE DO CAPS, FALC -Coordenação, Alunos e Professor em atividade

Equipe FALC recepcionados pela Diretora Dra. Cris
Na sexta(27) aconteceu etapa importante na formação de Psicopedagogos Clínicos através do Estágio Clínico subjacente ao Curso de Psicopedagogia Clínica - FALC- Pólo João Câmara no CAPS - João Câmara-RN. a Equipe de Estágio, Equipe CAPS e a Coordenadora Logística da FALC - Profª. Maria Neuma estiveram juntos ao Prof. Eimar Raquel no acompanhamento da atividade prática do curso de especialização.
Para toda a equipe o momento de aprendizado, reflexão e despertamento de novas habilidades profissionais, pois, são as parte fundamentais da formação acadêmica vivenciar as atividades promotoras da inclusão e da inserção de pessoas com transtornos ou dificuldades de aprendizagem ou de inserção social.
 O CAPS JOÃO CÂMARA recebeu Maria Neuma Coordenadora FALC -Pólo João Câmara e o Prof. Orientador Eimar Raquel no acompanhamento do Estágio Clínico e todos os alunos de maneira receptiva.
Ao vivenciar o estágio acadêmico, os especialista em formação externa o importante papel do CAPS, bem como, a importante função social e educacional a toda comunidade e todos os 16 municípios que integram o grupo regional de abrangência.
Os CAPS são instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. Um dos objetivos do Programa é possibilitar a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no Brasil.
Os pacientes são atendidos de acordo com o Projeto Terapêutico Singular, que consiste em um tratamento específico para cada indivíduo, elaborado pela equipe. Além das consultas, o Projeto pode ser composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, rodas de conversa e orientações individuais ou em grupo, entre outras.
Existem diferentes tipos de CAPS, conforme abaixo:
  • CAPS I e CAPS II: Atendimento diurno(segunda a sexta) de adultos com transtornos mentais;
  • CAPS III: Atendimento diurno e noturno(24 horas) de adultos com transtornos mentais;
  • CAPS Infantil I e II: Atendimento diurno(segunda a sexta) a crianças e adolescentes com transtornos mentais;
  • CAPS Infantil III: Atendimento diurno e noturno à crianças e adolescentes com transtornos mentais;
  • CAPS Álcool e Drogas: Atendimento diário à população com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas.
  • ATIVIDADES OBSERVADAS: Equipe do CAPS - Dra. Cris, Micharlhe Nunes e demais membros.
ATIVIDADES OCUPACIONAIS
ciclo de diálogos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário